Oração em Cordel

21/01/2016

EM NOME DO PAI, DO FILHO E DO ESPÍRITO SANTO

Com os joelhos sobre o chão
Peço a ti, ó Deus e meu Senhor
Que escutai está oração
E atenda os meus apelos por favor
Que por vossa infinita misericórdia
Eu me restabeleça em concórdia
Aprendendo de fato o que é amar
Exaltando o teu nome em louvores
Dando graças, honrando-te em amores
Conclamando para me salvar.

Deus criador do céu, da terra e do mar
Rei dos reis, Senhor que tudo vê
Dai-me sabedoria, me ensina a rezar
Seja meu guia em todo meu viver
Pois sem ti, eu não sou nada
Me ilumina nesta caminhada
E restaura-me com a remissão
Que muitos são os meus pecados
E meu coração está crivado
Precisando urgente do teu perdão.

Não sou digno de galardão
Pois de nascença sou pecador
Mas não aguento esta aflição
Por isto clamo por teu amor
Que para nossa salvação doou Jesus
Fonte de sabedoria e luz
Para que das trevas não tenha medo
E no pecado não permaneça
Nem neste pesar eu padeça
Pois vosso filho é meu rochedo.

E para ti não é segredo
Ó Deus, perdoe os meus pecados
Neste exílio, nesse enredo
Restaurando-me cada lado
Com seu amor imensurável
Tu és querido e amável
E a ti devo a minha vida
Obrigado pela luz que ilumina
Obrigado pela benção divina
Sendo meu itinerário nesta lida.

Não tenho nenhuma dúvida
A respeito do teu filho, ó Deus
Tenho sim com ele uma dívida
Desde do dia que ele na cruz morreu
Sacrificando-se para nos salvar
E com louvores a ele vou adorar
Para poder de ti, ó Pai ter a salvação
Ó meu Deus e meu Senhor
Nada me faltarás, és meu Pastor
E por isso faço-lhe essa retratação.

Pedindo iminentemente o teu perdão
Pelos maus termos e pensamentos
Pelos atos e sobremodo omissão
Que abscinde os almos sacramentos
Arrependo-me de ter errado
De cometer todos esses pecados
Que danifica o físico e espiritual
Velai por mim e me guarda
Ó Onipotente, veste-me de farda
Para poder galgar no ádito celestial.

Todo-poderoso, me livra do mal
Dos espíritos tentadores
Das doenças, vícios e horrores
Da seta que me visa como alvo principal
Acuda-me a comportar prudência
Em meus caminhos pela existência
Para do pecado eu ficar restrito
Eu suplico agora a tua bendição
Para reparar o meu coração
E fazer de mim um filho bendito.

Senhor! Ausculta o meu grito
Ó modelo de pureza e amor
E me contemplas com teu Espírito
Abrindo agora no céu o esplendor
Para controlar todo o meu ser
Ó Deus, vem dirigir o meu viver
Eu suplico bradando em prantos
Vinde a mim, eu te amo e te venero
Habitas no meu coração, que te quero
Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.

Amém!

© 2017 Fábio Alves Vieira. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Webnode
Crie seu site grátis! Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também! Comece agora